Meteorologia

  • 06 JULHO 2022
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 31º

Festa do Livro regressa a Belém entre 2 e 5 de junho

Presidente da República convida portugueses a visitar a iniciativa, no qual também marcará presença.

Festa do Livro regressa a Belém entre 2 e 5 de junho

A Festa do Livro, uma iniciativa do Presidente da República, vai regressar a Belém, em Lisboa, entre 2 e 5 de junho. 

Segundo revela uma nota divulgada no site oficial da Presidência da República, esta quarta-feira, "a entrada é livre, pelo Museu da Presidência da República ou pelo Jardim Botânico Tropical, que durante os dias da Festa do Livro tem ligação aberta ao Palácio". 

A iniciativa, que decorre desde 2016 para promover obras e autores de língua portuguesa, contou, mais uma vez, com a organização da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e a parceria das Bibliotecas Municipais de Lisboa. 

"Nos jardins do Palácio de Belém estarão presentes 68 editoras e 117 bancas, que correspondem a cerca de 250 marcas editoriais. Sessões de autógrafos e lançamento de livros fazem parte do programa das editoras participantes, bem como o habitual espaço reservado aos mais pequenos, dinamizado pela Rede de Bibliotecas de Lisboa, onde haverá sessões do conto, jogos didáticos, yoga e música para bebés", destaca a nota. 

Também o cinema português estará representado com ‘Cartas a uma Ditadura’, de Inês de Medeiros, além da antestreia nacional do filme ‘Donbass’, do realizador ucraniano Sergei Loznitsa. 

"Os debates na Cascata terão como tema o centenário de Agustina Bessa-Luís e a Europa em tempos de guerra. E, finalmente, os concertos no Pátio dos Bichos, este ano com José Cid, Manel Cruz e um concerto a 4 mãos de Maria João Pires com Ricardo Castro", acrescenta.

O Presidente da República convida "todos os Portugueses" a visitar a Festa do Livro, "a conhecer os seus autores preferidos, a participar nos debates e a assistir aos vários eventos culturais programados, onde o Presidente da República também estará presente".

Leia Também: Feira do Livro volta ao Porto desta vez sem restrições

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório