Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2022
Tempo
27º
MIN 17º MÁX 27º

Projeto português do Elétrico 28 em Lego pode ser um produto oficial

Este é um projeto português com cerca de 2.150 peças.

Projeto português do Elétrico 28 em Lego pode ser um produto oficial

O projeto do engenheiro Ezequiel Alabaça, de Alenquer, que consiste numa construção em Lego do famoso Elétrico 28 de Lisboa, pode vir a tornar-se um produto oficial da marca.

Para o português, este projeto começou durante a pandemia, quando Alabaça tentou entreter os filhos, fazendo construções com as peças do popular brinquedo dinamarquês. Mais tarde, acabou por montar um elétrico inspirado no famoso 28, que percorre as ruas da capital.

Este projeto é composto por duas partes, o Elétrico 28 e o pavimento da calçada portuguesa em Lego, totalizando cerca de 2.150 peças.

Entre os bonecos que habitam na construção, o engenheiro adicionou alguns elementos característicos do transporte lisboeta, como um carteirista, um guitarrista e um vendedor de castanhas. Existem ainda diferentes passageiros e um condutor (guarda-freio).

Notícias ao Minuto Personagens do Elétrico 28 em Lego© D.R  

Com o projeto concluído, o português quer agora que este produto seja oficial, precisando para tal ser votado no site da Lego. Neste momento, já atingiu mais de metade dos 10 mil votos necessários.

Caso Ezequiel Alabaça consiga 10 mil votos com o seu Elétrico 28, a contagem é encerrada e o projeto será avaliado pela Lego, que vai ter seis meses para decidir se a ideia ganha o selo oficial da marca.

Leia Também: Vai abrir a primeira (e gigante) loja Lego em Portugal. Saiba onde

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório