Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

'Saudade, Saudade'. Eis a atuação que levou MARO (e Portugal) à final

Portugal, com 'Saudade, Saudade', de MARO, foi ontem um dos dez países selecionados para passarem à final do 66.º Festival Eurovisão da Canção, marcada para sábado em Turim, Itália. A Ucrânia também se incluiu neste 'lote'.

Notícias ao Minuto

07:44 - 11/05/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Eurovisão

MARO levou, esta terça-feira, Portugal até à final da Eurovisão, que vai decorrer em Turim, Itália, no próximo sábado. O nosso país foi um dos dez que conseguiram a qualificação na primeira semifinal, a par de, por exemplo, a Ucrânia. 

Na primeira semifinal do concurso, que decorreu também em Turim, foram ainda selecionados para passar à final: Suíça ('Boys do cry', Marius Bear), Arménia ('Snap', Rosa Linn), Islândia ('Með hækkandi sól', Systur), Lituânia ('Sentimentai', Monika Liu), Noruega ('Give that wolf a banana', Subwoolfer), Grécia ('Die together', Amanda Georgiadi Tenfjord), Moldova ('Trenuletul', Zdob si Zdub & Advahov Brothers) e Países Baixos ('De Diepte', S10). De fora ficaram Albânia, Letónia, Eslovénia, Bulgária, Croácia, Dinamarca e Áustria.

A final será disputada por 25 países - os dez escolhidos na primeira semifinal, outros dez escolhidos na segunda e os chamados 'Big Five' (França, Alemanha, Espanha, Reino Unido e o país anfitrião, Itália).

De acordo com a média de várias casas de apostas, calculada pelo 'site' eurovisionworld.com, especializado no concurso, o tema da Ucrânia é, há várias semanas, o favorito para vencer.

Veja o vídeo da atuação completa de MARO que levou Portugal à final: 

Leia Também: MARO segue em frente e vai à final da Eurovisão com 'Saudade, Saudade'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório