Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

As imagens da noite em que Portugal se apurou para a final da Eurovisão

'Saudade, Saudade', de MARO, garantiu um lugar na final, numa noite em que a atuação da Ucrânia também saiu vencedora e recebeu uma grande ovação.

Notícias ao Minuto

08:11 - 11/05/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Eurovisão

Realizou-se, terça-feira, em Turim, Itália, a primeira semifinal da Eurovisão, que teve um sabor especial para Portugal, depois de a canção da portuguesa MARO, 'Saudade, Saudade', ter sido escolhida para seguir para a final do festival, que se irá realizar no sábado, 14 de maio.

É de realçar que, além de Portugal, também as canções da Suíça, Arménia, Islândia, Lituânia, Noruega, Grécia, Ucrânia, Moldávia e Países Baixos garantiram um passaporte para a noite de sábado.

MARO atuou acompanhada por um coro feminino, tal como no Festival da Canção, que integra Beatriz Fonseca, Beatriz Pessoa, Carolina Leite, Diana Castro e Milhanas.

É também de destacar a atuação da Ucrânia. 'Stefania', dos Kalush Orchestra, é considerada a grande favorita à vitória do festival, com a guerra a causar uma onda de solidariedade. No final da atuação, o grupo recebeu uma grande ovação.

A segunda semifinal decorrerá na quinta-feira, 12 de maio.

Na final competem um total de 25 países – 10 de cada seminal e cinco conhecidos como ‘Big Five’ - França, Alemanha, Espanha, Reino Unido e Itália – que passam diretamente para a final. 

Veja na fotogaleria acima algumas das imagens que marcaram a noite de terça-feira. 

Leia Também: 'Saudade, Saudade'. Eis a atuação que levou MARO (e Portugal) à final

Recomendados para si

;
Campo obrigatório