Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Óscar de 'Melhor Filme de Animação' para 'Encanto'

'Encanto', de Jared Bush, conquistou este noite o Óscar de Melhor Longa-Metragem de Animação, na 94.ª cerimónia dos Óscares da Academia de Cinema de Hollywood.

Óscar de 'Melhor Filme de Animação' para 'Encanto'
Notícias ao Minuto

02:40 - 28/03/22 por Lusa

Cultura Óscares

O mais recente sucesso da Disney estava nomeado a par de "Flee", "Luca", "Os Mitchell Contra as Máquinas" e "Raya e o Último Dragão".

"The Windshield Wiper" venceu o prémio de Melhor Curta-metragem de Animação, um dos oito óscares anunciados antes do início da cerimónia.

"Dune" conquistou, entretanto, mais dois óscares, ao vencer na categoria de Melhor Cinematografia e Melhores Efeitos Especiais, que juntou aos de Melhor Som, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Montagem e Melhor Direção de Arte.

O filme dirigido por Denis Villeneuve soma assim seis óscares, dos dez para os quais estava nomeado.

O primeiro Óscar entregue na cerimónia, depois de conhecidos os oito primeiros, já atribuídos pela Academia, foi para Ariana DeBose, como Melhor Atriz Secundária, pelo desempenho em "West Side Story".

Os outros Óscares já entregues foram para "The Long Goodbye", Melhor Curta-Metragem, "The Queen of Basketball", Melhor Documentário em Curta-metragem, e "The Eyes of Tammy Faye", Melhor Caracterização.

A Academia de Cinema dos Estados Unidos decidiu, este ano, anunciar oito prémios antes da transmissão televisiva, como forma de agilizar a cerimónia e melhorar as audiências.

A 94.ª cerimónia dos Óscares, os prémios norte-americanos de cinema, decorre esta noite, em Los Angeles, Califórnia.

O filme "O Poder do Cão", da realizadora neozelandesa Jane Campion, lidera as nomeações dos Óscares, em 12 categorias, seguindo-se "Duna", de Denis Villeneuve, com dez nomeações.

O designer luso-canadiano Luís Sequeira está nomeado para Melhor Guarda-Roupa pelo filme "Nightmare Alley -- Beco das Almas Perdidas", do realizador mexicano Guillermo del Toro.

Leia Também: AO MINUTO: Troy Kotsur é o primeiro ator surdo a vencer Melhor Secundário

Recomendados para si

;
Campo obrigatório