Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Troy Kotsur vence Óscar para 'Melhor Ator Secundário'

Kotsur foi aplaudido em linguagem gestual pelo público presente na cerimónia. Venceu a estatueta dourada pela interpretação no filme 'CODA'.

Troy Kotsur vence Óscar para 'Melhor Ator Secundário'
Notícias ao Minuto

02:21 - 28/03/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Óscares

O ator Troy Kotsur venceu a categoria de Melhor Ator Secundário, pela sua interpretação em 'CODA'. Esta é a primeira vez que um ator surdo vence o Óscar de 'Melhor Ator Secundário'.

Troy Kotsur foi aplaudido em linguagem gestual pelo público presente na cerimónia. "É incrível estar aqui, nesta jornada. Nem acredito que estou aqui. Muito obrigado aos membros da Academia por reconhecerem o meu trabalho", discursou.

Para esta categoria, estavam também nomeados, Ciarán Hinds, por 'Belfast', Jesse Plemons e Kodi Smit-Mcphee, por 'O Poder do Cão', e J.K. Simmons, por 'Being the Ricardos'.

Marlee Matlin foi a primeira atriz surda distinguida pela Academia, pelo desempenho em 'Filhos de Um Deus Menor', em 1988. Matlin encontra-se nomeada para Melhor Atriz, pelo desempenho no mesmo filme, "CODA".

A 94.ª cerimónia dos Óscares, os prémios norte-americanos de cinema, decorre esta noite, em Los Angeles, Califórnia. O filme 'O Poder do Cão', da realizadora neozelandesa Jane Campion, lidera as nomeações dos Óscares, em 12 categorias, seguindo-se 'Dune', de Denis Villeneuve, com dez nomeações.

Leia Também: AO MINUTO: Troy Kotsur é o primeiro ator surdo a vencer Melhor Secundário

Recomendados para si

;
Campo obrigatório