Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Óscares sem Zelensky? Sean Penn ameaça derreter estatuetas "em público"

Se a Academia recusar a intervenção de Zelensky será "o momento mais obsceno da história de Hollywood".

Óscares sem Zelensky? Sean Penn ameaça derreter estatuetas "em público"
Notícias ao Minuto

00:45 - 28/03/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Ucrânia

Sean Penn esteve em Kyiv, na Ucrânia, a acompanhar ao detalhe o ataque da Rússia ao país de Volodymyr Zelensky, no início da invasão, a filmar um documentário em parceria com a revista VICE. Agora, em declarações à CNN, fez questão de afirmar que, se se confirmar que a cerimónia dos Óscares desta madrugada não irá contemplar uma intervenção do presidente ucraniano, derreterá "em público" os Óscares que venceu.

"É do meu conhecimento que a decisão de não o fazer [de não deixar Zelensky falar] foi tomada. Se a Academia decidiu não o fazer, se os apresentadores decidiram não o fazer [...] Penso que essa decisão será o momento mais obsceno da história de Hollywood", afirmou. 

E acrescentou: "Se chegar a isso, quando voltar [aos Estados Unidos], vou derreter os meus Óscares em público. Rezo para que isso não aconteça, que não sejam arrogantes."

Atualmente em Varsóvia, na Polónia, o ator e realizador, que conta, para já, com duas estatuetas douradas no seu currículo (por 'Milk' e 'Mystic River'), afirmou ao canal que pensa que a cerimónia deve também ser uma plataforma para denunciar os acontecimentos que estão a ter lugar na Ucrânia, numa guerra que já causou milhares de vítimas inocentes. 

Assim, considerou, o correto a fazer seria dar 'tempo de antena' a Volodymyr Zelensky. Se tal não se confirmar, defendeu que a cerimónia devia ser "boicotada". 

Leia Também: AO MINUTO: Hollywood a postos para a noite mais esperada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório