Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2022
Tempo
35º
MIN 22º MÁX 37º

Feira de Doçaria Conventual regressa após interregno de dois anos

A Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre está de regresso ao Convento de Santa Clara depois de um interregno de dois anos devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o município.

Feira de Doçaria Conventual regressa após interregno de dois anos
Notícias ao Minuto

13:48 - 18/02/22 por Lusa

Cultura Portalegre

O certame, que este ano assinala a sua 20.ª edição, vai decorrer entre os dias 25 e 27 de março, com o apoio da Associação de Produtores para a Valorização e Qualificação dos Produtos Tradicionais Portugueses (QUALIFICA).

A Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre tem por "tradição" acolher doceiros de vários pontos do país, mas também de outros países, tais como Espanha e França.

No decorrer do certame, os visitantes, além de adquirirem doces e licores, podem também assistir a momentos culturais, como lançamentos de livros ou espetáculos musicais.

Conhecida em tempos como a "cidade dos sete conventos", devido à sua tradição religiosa, Portalegre possui um vasto número de receitas de doces conventuais com origens remotas que estão guardadas a "sete chaves" pelas doceiras.

Na feira de doçaria conventual e tradicional podem ser saboreados vários doces como barrigas de freira, pães de rala, toucinhos-do-céu, fidalgos, ovos-moles, castanhas de ovos, rebuçados de ovos de Portalegre, amêndoas de Portalegre, pastéis de Belém e de Tentúgal, Lampreia de Amêndoa, fartes e queijinhos do céu, entre outros.

Leia Também: Hospital de Portalegre sem VMER cerca de sete horas na quinta-feira

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório