Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Esta exposição é um 'convite imersivo' para a vida de Frida Kahlo

A mostra vai ter lugar na galeria Immersivus, na Alfândega do Porto, a partir de 10 de março.

Esta exposição é um 'convite imersivo' para a vida de Frida Kahlo
Notícias ao Minuto

17:09 - 10/02/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Exposição

'Frida Kahlo, A Vida de um ícone' é a exposição que, a partir do próximo dia 10 de março, pretende oferecer aos visitantes uma visão "biográfica, imersiva e interativa" sobre a vida da artista mexicana, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O mote desta mostra, que vai ter lugar na galeria Immersivus, primeiro no Porto e depois em Lisboa, passa por dar a conhecer ao público português a "travessia existencial" de um dos nomes mais famosos da arte plástica mexicana.

O público da capital terá também direito a aceder à referida mostra ainda em 2022, será em setembro, numa inauguração prevista para o dia 29, também na Immersivus Gallery.

Nesse local, os visitantes terão a oportunidade de explorar a vida da artista através de fotografias históricas e de filmes originais, bem como de instalações artísticas e música "que reproduzem os momentos mais relevantes da vida de Frida Kahlo", informa a mesma nota.

Na exposição, não marcam presença reproduções de pinturas da artista, decisão que tem "a intenção subjacente de fazer recair a atenção sobre aspetos marcantes" da existência da artista, refere a organização.

A exposição imersiva trata-se de uma parceria entre a Fundação Frida Kahlo Corporation, a galeria Ideal Barcelona e o estúdio criativo Layers of Realty.

Leia Também: Autorretrato de Frida Kahlo estabelece recorde de venda

Recomendados para si

;
Campo obrigatório