Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

'Fight Club' tem novo final na China. Agora, a polícia vence

População chinesa não verá a icónica cena em que o Narrador e Marla Singer assistem ao colapso de arranha-céus.

'Fight Club' tem novo final na China. Agora, a polícia vence
Notícias ao Minuto

10:58 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Cinema

Mais de 20 anos após a sua estreia, o icónico ‘Fight Club’ - ou ‘O Clube de Combate’, em português - tem um novo final. Na China, onde o filme chegou recentemente através de uma plataforma de streaming, o fim já não conta com o Narrador (Edward Norton) e Marla Singer (Helena Bonham Carter) a assistir à explosão e colapso de arranha-céus ao som de ‘Where is my mind?’, dos Pixies.

Na versão censurada do filme de 1999, dirigido por David Fincher, o Projeto Caos - em que todas as empresas que continham registos bancários explodiram para libertar as pessoas das suas dívidas - não foi bem sucedido.

A plataforma chinesa Tencent Video também não mostra a cena em que o Narrador mata o seu alter ego Tyler Durden (Brad Pitt) e em vez disso aparece a seguinte mensagem:

“Através da pista fornecida por Tyler, a polícia rapidamente descobriu o plano todo e prendeu os criminosos, impedindo com sucesso a explosão da bomba. Após o julgamento, Tyler foi enviado para um asilo de lunáticos para receber tratamento psicológico. Recebeu alta hospitalar em 2012”.

Por enquanto, ainda não é certo se a censura partiu do governo chinês ou da Disney - que detém os direitos - para que o filme pudesse ser aceite na plataforma chinesa.

Leia Também: Empresa britânica planeia criar estúdio de cinema no Espaço em 2024

Recomendados para si

;
Campo obrigatório