Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Empresa britânica planeia criar estúdio de cinema no Espaço em 2024

A Space Entertainment Enterprise (S.E.E), empresa britânica que está a coproduzir o próximo filme espacial de Tom Cruise, planeia criar um estúdio de cinema no espaço em 2024, destinando-se à produção e transmissão de conteúdos de entretenimento.

Empresa britânica planeia criar estúdio de cinema no Espaço em 2024
Notícias ao Minuto

07:22 - 21/01/22 por Lusa

Tech Espaço

Chamado de SEE-1, o módulo destina-se a hospedar filmes, televisão, música e eventos desportivos, bem como artistas, produtores e criativos que desejam criar conteúdo em ambiente de microgravidade e órbita baixa.

De acordo com a revista norte-americana especializada em entretenimento Variety, as instalações vão permitir o desenvolvimento, produção, gravação e transmissão de conteúdos ao vivo.

"O SEE-1 é uma oportunidade incrível para a humanidade se deslocar para um reino diferente e iniciar um novo capítulo emocionante no espaço", disseram os empresários e produtores Elena e Dmitry Lesnevsky, em comunicado.

A S.E.E. está atualmente a planear uma recolha de fundos.

"De Júlio Verne a 'Star Trek', o entretenimento de ficção científica inspirou milhões de pessoas em todo o mundo a sonhar com o que o futuro pode trazer. Criar um local de entretenimento de última geração no espaço inspira e abre inúmeras portas para criar novos conteúdos incríveis e tornar esses sonhos realidade", observou à Variety o presidente executivo da S.E.E, Richard Johnston.

A empresa britânica referiu que o SEE-1 vai "fornecer um lar único e acessível para possibilidades ilimitadas de entretenimento num local repleto de infraestruturas inovadoras que desencadeará um novo de criatividade".

O SEE-1, que será construído pela empresa norte-americana Axiom Space, vai permitir a expansão da indústria global de entretenimento de dois biliões de dólares (cerca de 1,77 biliões de euros) em órbita baixa.

"A Axiom Station, a primeira estação espacial comercial do mundo, foi projetada como a infraestrutura fundamental que permite uma economia diversificada em órbita", disse o presidente executivo da Axiom Space, Michael Su?redini.

E acrescentou: "adicionar um local de entretenimento dedicado às capacidades comerciais da Axiom Station na forma do SEE-1 vai expandir a utilidade da estação como plataforma para uma base global de utilizadores e destacar a gama de oportunidades que a nova economia espacial oferece".

"O SEE-1 vai mostrar e alavancar o ambiente espacial de uma forma sem precedentes", frisou o engenheiro-chefe da Axiom, Michael Baine.

Leia Também: Lua de Saturno pode ter oceano por baixo da superfície

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório