Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Música, dança, teatro e circo animam Teatro Municipal da Covilhã

Música, dança, teatro e circo são as apostas para o mês de fevereiro da programação do Teatro Municipal da Covilhã (TMC), que foi renovado recentemente.

Música, dança, teatro e circo animam Teatro Municipal da Covilhã
Notícias ao Minuto

16:49 - 21/01/22 por Lusa

Cultura Covilhã

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, aquela estrutura adiantou que no dia 05 de fevereiro, às 21:30, será apresentado um espetáculo de dança pela Companhia Paulo Ribeiro.

"'Vamos reencontrar a festa. Vamos reencontrar o corpo. Vamos continuar a dançar'. É este o ponto de partida para a última criação do coreógrafo Paulo Ribeiro", acrescentou o Teatro Municipal.

Já em 10 de fevereiro, a Sonoscopia apresenta "Gestos Invisíveis", um concerto de eletrónica que está integrado no Festival Y, organizado pela Quarta Parede.

Segundo a informação, trata-se de "um concerto em que a eletrónica digital do duo Miguel Carvalhais e Pedro Tudela (também conhecido por @c) encontra os instrumentos percussivos customizados de Gustavo Costa e a luz e vídeo em tempo real de Rodrigo Carvalho".

"Lições de Voo", do Teatro de Marionetes do Porto, é um espetáculo dirigido a famílias com crianças maiores de 3 anos sobre a poética do ar, dos sonhos e do voo, num lugar especial onde cada um pode experimentar a leveza do corpo, a suspensão e a emoção de descolagem.

"Lições de Voo" sobe ao palco no dia 12 de fevereiro, às 16:00.

No dia 19 de fevereiro, às 21:30, será apresentado "Textures & Lines", concerto do grupo Drumming GP.

"Neste concerto, juntam-se ao Drumming GP, grupo de percussão, Joana Gama, ao piano, Luís Fernandes, na música eletrónica, e Pedro Maia, com vídeo manipulado em tempo real".

O último espetáculo do mês no TMC tem lugar no dia 26 de fevereiro, às 21:30, e leva à Covilhã a Orquestra de Malabares, da companhia espanhola Pistacatro, acompanhada pela Banda da Covilhã.

Em conjunto, apresentam um espetáculo de música e circo para toda a família, em que se reúnem em palco seis malabaristas e músicos locais.

Leia Também: Imobiliária CBRE está a comercializar novo projeto comercial na Covilhã

Recomendados para si

;
Campo obrigatório