Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Ponte da Barca aproveita 'Black Friday' para oferecer livros aos alunos

A Câmara de Ponte da Barca vai aproveitar a 'Black Friday' para oferecer cerca de 1.500 livros a todos os alunos daquele concelho do distrito de Viana do Castelo, foi hoje divulgado.

Ponte da Barca aproveita 'Black Friday' para oferecer livros aos alunos
Notícias ao Minuto

18:03 - 25/11/21 por Lusa

Cultura Black Friday

A medida foi hoje anunciada pelo presidente social-democrata da Câmara de Ponte da Barca, Augusto Marinho, ao executivo municipal durante a reunião ordinária da autarquia.

Contactado pela agência Lusa, Augusto Marinho adiantou que a ação abrange "cerca de 1.3400 alunos de todos os níveis de ensino".

A iniciativa 'Black Friday' tem lugar na sexta-feira, com repetição no dia 03 de dezembro.

A ação consiste na "oferta de livros a todos os alunos do agrupamento de escolas de Ponte da Barca, da Epralima-Escola Profissional do Alto Lima e, ainda, às crianças da educação pré-escolar do jardim de infância José Carneiro Bouças".

Segundo Augusto Marinho, os alunos podem "passar pela decoração de Natal que está instalada junto ao edifício dos Paços do Concelho" e levantar o livro.

Na sexta-feira, a iniciativa decorre para "todos os alunos até ao segundo ciclo inclusive, entre as 14:00 e as 17:00, junto ao edifício dos Paços do Concelho.

No dia 03 de dezembro, a ação será dirigida aos alunos do terceiro ciclo e ensino secundário, no mesmo horário e local.

"Cada criança ou aluno que, neste período, atravessar a prenda/decoração localizada em frente dos Paços do Concelho recebe um livro", referiu o autarca.

Segundo o autarca do PSD, "esta ação tem como objetivo promover o gosto pelo livro e pela leitura junto dos mais novos e contribuir para a construção de uma comunidade mais informada, mais culta e com maior espírito crítico".

Pretende também "garantir o acesso de todos ao livro e à leitura lúdica, na certeza de que um bom leitor é um cidadão habilitado com as ferramentas que lhe garantem o sucesso, pessoal, escolar e profissional".

Para Augusto Marinho, "este investimento tem toda a razão de ser, porque a melhor aposta que se pode fazer é a de privilegiar a formação das pessoas, que constituem, de facto, a grande riqueza de uma comunidade".

Leia Também: Black Friday? "Não faz sentido" para a maioria dos consumidores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório