Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Festival de Curtas de Macau apresenta mais de 130 filmes em dezembro

Mais de 130 curtas-metragens vão ser exibidas na 13.ª edição do Festival Internacional de Curtas de Macau, que arranca em 02 de dezembro, no teatro Capitol.

Festival de Curtas de Macau apresenta mais de 130 filmes em dezembro
Notícias ao Minuto

11:27 - 14/11/21 por Lusa

Cultura Cinema

A seleção oficial do Festival apresenta 113 curtas e seis vídeos musicais, que integram as duas listas finalistas das competições internacionais "Shorts", com 27 sessões, e "Volume", com uma sessão, indicou a organização, em comunicado.

Os filmes das sessões "Shorts" são os únicos nos quais a audiência poderá votar nos favoritos em Ficção, Documentário e Animação, podendo participar também na escolho do Melhor Filme do Público de 2021.

A organização recebeu 4.057 trabalhos para a seleção oficial", oriundos de mais de 40 países, incluindo Espanha, Irão, Índia, Brasil, França, Itália, Estados Unidos, Portugal, Argentina e Reino Unido, entre outros.

O festival inclui ainda cinco 'Masterclass' sobre realização, produção, composição de bandas sonoras, argumento e empreendedorismo, além de duas secções para filmes convidados de Espanha, China e Macau.

Organizado pelo Creative Macau -- Centre For Creative Industries e Instituto dos Estudos Europeus de Macau, com o apoio do Governo local, o festival vai atribuir 14 prémios, incluindo Melhor Filme do Festival, Melhor Ficção, Melhor Documentário, Melhor Animação, Melhor Realizador, Melhor Vídeo Musical, Melhor Canção e Melhores Efeitos Visuais.

Leia Também: Filmes da Bélgica e Alemanha vencem 45.º edição do Cinanima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório