Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Já são conhecidos os autores das canções do Festival da Canção 2022

Os nomes foram divulgados pela RTP, esta quinta-feira. Agir, DJ Marfox, Fado Bicha ou Aurea estão são alguns dos escolhidos.

Já são conhecidos os autores das canções do Festival da Canção 2022
Notícias ao Minuto

15:55 - 04/11/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Cultura Música

Já foram revelados os autores das canções para o Festival da Canção 2022. A RTP desvendou, esta quinta-feira, os nomes e serão 20 os artistas a compor músicas para irem a concurso.

Agir, Aurea, DJ Marfox, Fábia Rebordão ou Fado Bicha são apenas alguns dos nomes que irão participar. 

"A edição de 2022 do Festival da Canção retoma o modelo dos anos anteriores e contará com 20 canções a concurso. 16 resultam de convites diretos da RTP, uma vez mais tendo em conta a representação da diversidade de géneros musicais, e as quatro restantes chegaram através do concurso de livre submissão aberto ao público, no qual foram recebidas mais de 600 canções", refere a RTP num comunicado hoje divulgado.

Os compositores convidados:

Agir, Aurea, Blacci, Cubita, DJ Marfox, Fábia Rebordão, Fado Bicha, FF, Joana Espadinha, Kumpania Algazarra, Maro, Norton, Os Azeitonas, PZ, Syro e Valas.

Autores escolhidos através de concurso de livre submissão: 

Pedro Marques, Pepperoni Passion, The Mister Driver e Tiago Nogueira (Os Quatro e Meia).

A RTP prometeu divulgar "brevemente mais detalhes da próxima edição do Festival da Canção", cujo vencedor irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que irá decorrer em Turim, Itália, em maio de 2022.

Recorde-se que a canção 'Love is on my side', composta por Tatanka e interpretada pelos The Black Mamba, venceu este ano o Festival da Canção, tendo representado Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que decorreu em maio em Roterdão, nos Países Baixos.

Leia Também: Filho de Tony Lemos vai "submeter uma música ao Festival da Canção"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório