Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Filho de Tony Lemos vai "submeter uma música ao Festival da Canção"

Uma novidade que foi partilhada nas redes sociais.

Filho de Tony Lemos vai "submeter uma música ao Festival da Canção"
Notícias ao Minuto

17:01 - 19/10/21 por Notícias ao Minuto

Fama Tony Lemos

Cláudio Lemos, filho mais velho de Tony Lemos, recorreu às redes sociais para falar sobre os seu primeiros passos no mundo da música. 

"No ano passado comprei o meu primeiro teclado MIDI. Ao início, às escondidas do meu pai, mas um dia ele acabou por me ver a mexer nele e surpreendido (mas entusiasmado) perguntou-me o porquê. Dei a desculpa que era para as aulas de sound design na faculdade, mas sabia bem que a razão de o ter comprado era realmente para produzir música. Em específico, uma música para os Santamaria. Mas não lhe disse", começou por contar. 

"Tinha medo, medo de não resultar, não ser bom a produzir e não chegar às expectativas do meu pai, então estive meses sem lhe mostrar uma única demo. Mas no fundo ele acreditava em mim (mais do que eu até) e sabia do meu potencial, não fosse o estúdio que me montou no quarto no meu aniversário", acrescentou. 

"No dia do aniversário da minha tia, estávamos no carro a chegar ao restaurante e perdi o medo e mostrei-lhe algumas das coisas que andava a fazer. Ela gostou, e convenceu-me a mostrar as demos ao meu pai. Ao jantar, passei-lhe o telefone para ouvir e foram os três minutos mais longos da minha vida. Ele acabou de ouvir, olhou para mim com um sorriso enorme e disse-me: 'És louco! Quero ouvir mais'", recordou. 

"E então passei o resto do verão a produzir, e a produzir, porque ainda não estava contente com o que tinha feito, nem sabia se estaria ao nível da visão que tinha para uma música à Santamaria. Ao longo desse verão, também foram muitas as discussões que tive com o meu pai, pois tínhamos ideias muito distintas para o que queríamos que fosse o futuro dos Santamaria. Mas dessas discussões, ele percebia (e sempre soube) que vinha o maior amor que tenho por este projeto, pois além de os acompanhar em estrada desde que nasci, sempre admirei o legado que deixaram na música portuguesa e no potencial que ainda tinham passado mais de 20 anos de carreira", disse. 

A publicação de Cláudio Lemos apresenta publicamente a música que mostrou ao pai "no último dia em que esteve com ele". "'Está top! Pede ao Lucas para te ajudar a terminá-la'. E fiz o que ele me pediu. Em novembro, lá estava eu no estúdio com o Lucas a terminar a música", partilhou, revelando depois que vai concorrer ao Festival da Canção juntamente com a prima Maria, filha de Filipa Lemos.

"[...] Digamos que estar em estúdio a ver e ouvir a minha tia a interpretar a música que eu fiz é algo que nunca vou esquecer. Espero que estejas orgulhoso. Não espero, sei! Sei que estás orgulhoso em mim por ter terminado o curso, por ter terminado o que me pediste, por ter começado a produzir, e pelo facto de eu e a Maria estarmos a submeter uma música nossa ao Festival da Canção", destacou. 

"Sei que estás orgulhoso do Gonçalo, pela pessoa que ele é, pela dedicação e garra que tem em tudo o que faz, e principalmente pelos homens que nos vamos tornar por tua causa. Sei que estás orgulhoso em nós, por continuarmos este projeto que será sempre o teu legado, por termos terminado o álbum, e pelo concerto que demos no Super Bock Arena. Foi tudo por ti e para ti! E irá continuar a ser e vais estar orgulhoso desta caminhada que não pode parar, nunca", pode ainda ler-se na mesma publicação. 

Veja a mensagem na íntegra:

Recorde-se que Tony Lemos, dos Santamaria, deixou três filhos, Alice (que nasceu após a morte do músico, fruto da relação com Marta Silva) e dois rapazes, de 16 e 22 anos, de um anterior relacionamento.

Leia Também: Tony Lemos dos Santamaria morreu há um ano. Viúva lembra músico

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório