Harvey Weinstein terá sabotado o filme ‘Good Will Hunting’ (em português, ‘O Bom Rebelde’) para não pagar mais dinheiro a Robin Williams. A revelação foi feita no livro de Kevin Smith, realizador e argumentista que foi um dos produtores executivos do filme que ganhou dois Óscares.
Numa entrevista ao The Daily Beast, Smith partilhou a sua opinião. “O filme estava a sair-se incrivelmente bem”, disse, recordando que se o filme passasse a barreira dos 100 milhões de dólares de receitas de bilheteira o contrato previa um bónus de uma percentagem maior das receitas para Robin Williams.
Kevin Smith lembra-se que no dia em que o filme começou a ser retirado das salas de cinema nos Estados Unidos estranhou essa decisão.
“‘Há toda esta conversa de Óscares, então porque iriam tirá-lo dos cinemas se só estava a fazer dinheiro?’ E eles fizeram-no porque mantê-lo nos cinemas significava que mais dinheiro iria para o Robin (…) Foi paralisado por causa da ganância”, salientou.
No entanto, antes de Weinstein concretizar o seu objetivo ‘Good Will Hunting’ chegou aos 138,4 milhões de dólares de box-office nos Estados Unidos.
Leia Também: Filme com coprodução portuguesa nomeado para prémio europeu