“’Por Ela’ é uma comédia, é uma tragédia - é um bocado como a vida”. Assim começa o comunicado de imprensa sobre o filme escrito por Nuno Markl, que será “capaz de comover e de fazer rir, sobre a improvável e caótica amizade entre dois rivais”, segundo a mesma nota.
O filme conta com a presença de César Mourão e Tónan Quito, que disputam o amor da personagem de Ana Bacalhau, o “principal vértice do mais improvável e original triângulo amoroso de sempre”, é explicado.
Realizada por Jorge Vaz Gomes, esta longa-metragem pode ainda ser produzida por qualquer um que queira contribuir financeiramente com o projeto, no âmbito do crowdfunding.
Os que queiram ajudar, contribuindo com valores que começam em um euro, poderão estar também habilitados a ganhar prémios.
O objetivo é “lançar o maior crowdfunding alguma vez pedido em Portugal”, que começa esta quarta-feira e tem a duração de 45 dias.
Num vídeo lançado para divulgar a iniciativa, Nuno Markl indica que “o crowdfunding é o futuro da cultura”, o que se prende com o facto de haver “poucos patrocinadores a apoiar cultura com grandes quantidades de dinheiro”.