Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2021
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

'Dune': Trailer aumenta expetativas face à adaptação da obra de Herbert

O filme conta com um elenco recheado de estrelas e promete deslumbrar com os seus efeitos especiais.

Dez meses depois de ter sido lançado o primeiro trailer, a Warner Bros. desvendou um novo trailer de ‘Dune’, a mais recente adaptação do clássico de ficção científica de Frank Herbert.

‘Dune’ é um dos filmes mais aguardados dos últimos anos, tendo em conta a escala ambiciosa do projeto, o elenco de luxo no qual constam algumas das principais figuras do cinema da atualidade, e por ser realizado por Dennis Villeneuve que tem créditos firmados no género da ficção científica (‘Arrival’ e ‘Blade Runner 2049’ atestam isso mesmo).

Face à pandemia de coronavírus, a sua estreia foi sucessivamente adiada. No entanto, parece que é desta que ‘Dune’ vai chegar às salas de cinema, com a estreia agendada para outubro (no dia 14 em Portugal), e também à HBO Max.

O novo trailer reforça as expetativas em torno do filme, revela mais pormenores da estória (o protagonista Timothée Chalamet vê-se envolvido numa batalha entre exércitos e enfrenta uma minhoca gigante) e volta a fazer sobressair – o primeiro trailer já o tinha demonstrado – os efeitos especiais e a grande escala dos cenários no planeta Arrakis.

Esta nova adaptação cinematográfica de ‘Dune’ vai ser dividida em duas partes. Este filme cobre cerca da primeira metade do primeiro livro da saga ‘Dune’ de Frank Herbert.

Para além do já mencionado Timothée Chalamet, o elenco conta ainda com Zendaya, Oscar Isaac, Josh Brolin, Javier Bardem, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Stellan Skarsgard, Dave Bautista, Charlotte Rampling e Chang Chen.

Leia Também: 'Nope' é o título do terceiro filme de Jordan Peele

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório