Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Museu Machado de Castro em Coimbra encerrado devido a casos positivos

O Museu Nacional Machado de Castro (MNMC), em Coimbra, está encerrado desde sábado devido à deteção de três casos positivos de covid-19 entre os funcionários, afirmou hoje à agência Lusa a diretora da instituição.

Museu Machado de Castro em Coimbra encerrado devido a casos positivos
Notícias ao Minuto

15:59 - 24/05/21 por Lusa

Cultura Museu

"O museu está encerrado desde sábado porque foram detetados casos de covid-19 entre os funcionários e procedemos ao encerramento do museu, com a transmissão da situação à tutela e em articulação com o delegado de saúde", disse a diretora do MNMC, Lurdes Craveiro.

Segundo a responsável, todos os 32 funcionários do museu estão em quarentena, perspetivando-se que a reabertura aconteça a 02 de junho, "caso tudo corra bem".

De acordo com Lurdes Craveiro, dos três funcionários infetados, um está hospitalizado, "mas não está nos cuidados intensivos e tem registado melhorias".

Entretanto, o MNMC está a proceder à desinfeção do museu, acrescentou.

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19 e 241 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, indica a Direção-Geral da Saúde.

Desde o início da pandemia em Portugal, ocorrida em março de 2020, morreram 17.018 pessoas dos 845.465 casos de infeção confirmados.

Leia Também: Acervo pessoal de Vinicius de Moraes ganha 'site' para consulta 'online'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório