Meteorologia

  • 11 AGOSTO 2022
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 26º

Frances McDormand ganha o terceiro Óscar de Melhor Atriz

A atriz voltou a ser premiada nos Óscares, desta vez pelo seu papel em 'Nomadland'.

Frances McDormand ganha o terceiro Óscar de Melhor Atriz
Notícias ao Minuto

04:13 - 26/04/21 por Fábio Nunes

Cultura Óscares 2021

Frances McDormand superou a concorrência entre as nomeadas para Melhor Atriz e à terceira nomeação conquistou o terceiro Óscar nesta categoria. Depois de já ter vencido pelas suas interpretações em ‘Fargo’ (1996) e ‘Three Billboards outside Ebbing, Missouri’ (2017), a jornada da personagem Fern em ‘Nomadland’ convenceu os membros da Academia.

"A minha voz é a minha espada. Nós sabemos que a espada é o nosso trabalho. E eu gosto do trabalho", disse a atriz no seu discurso de agradecimento. 

No filme realizado por Chloé Zhao, Frances McDormand volta a encarnar uma personagem forte que enfrenta diversas atribulações na sua vida.

Fern é uma mulher com um estilo de vida nómada, que vive na sua carrinha e percorre os Estados Unidos à procura de empregos sazonais que lhe garantam o sustento.

Para além das três nomeações e subsequentes vitórias na categoria de Melhor Atriz, McDormand teve igualmente três nomeações para Melhor Atriz Secundária, em 'North Country' (2005), 'Almost Famous' (2000) e 'Mississippi Burning' (1988).

Leia Também: AO MINUTO: 'Nomadland' vence Melhor Filme. McDormand e Hopkins coroados

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório