Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Rostos de profissionais do São João nas estações do Metro do Porto

Exposição fotográfica estará em cinco estações - Bolhão, Faria Guimarães, Aliados, Marquês e Combatentes.

Notícias ao Minuto

16:54 - 08/04/21 por Notícias ao Minuto

Cultura Covid-19

Os rostos de profissionais do Hospital de São João vão estar 'espalhados' pelas estações do Metro do Porto. A partir de amanhã, dia 9, a exposição fotográfica integrada no projeto '110 retratos de uma Luta', da autoria do artista Marcus Garcia, vai estar patente em cinco estações - Bolhão, Faria Guimarães, Aliados, Marquês e Combatentes.

As imagens poderão ser vistas nos referidos locais até ao final de maio.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o autor dos retratos afirma que "este projeto surgiu da vontade de consciencializar a população para o esforço realizado pelos colaboradores do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) e de todo o Serviço Nacional de Saúde (SNS) na luta contra a pandemia", retratando e mostrando à comunidade as faces dos que, "corajosamente, estiveram na linha da frente de combate à Covid-19"

Estes profissionais representam, assim, a luta de todos os profissionais do SNS que deram tudo de si para defender os portugueses. Fernando Araújo, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de São João, explica, na mesma nota do Hospital que este "aceitou o desafio, em homenagem ao esforço e à dedicação dos profissionais de saúde".

Através da organização de uma exposição itinerante e da edição de um livro, o artista pretende ainda perpetuar este feito.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: AO MINUTO: Menor n.º de casos ativos em 7 meses. Esplanadas fiscalizadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório