Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Dupla de 'The Wire' regressa a Baltimore para nova série

David Simon e George Pelecanos vão colaborar no projeto 'We Own This City', que explora a estória de uma infame equipa de intervenção da polícia de Baltimore.

Dupla de 'The Wire' regressa a Baltimore para nova série
Notícias ao Minuto

15:56 - 09/03/21 por Notícias ao Minuto

Cultura Televisão

Um dos mais recentes projetos em desenvolvimento na HBO vai marcar o regresso de David Simon e George Pelecanos a Baltimore. Simon foi o criador ‘The Wire’, cuja ação decorria nessa cidade norte-americana, e Pelecanos era produtor e escreveu alguns dos episódios da popular série.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a dupla vai voltar a juntar-se (para além de ‘The Wire’ também colaboraram em ‘Treme’ e ‘The Deuce’) em ‘We Own This City’, que vai explorar a estória de uma equipa de intervenção da polícia de Baltimore que se tornou infame.

‘We Own This City’ baseia-se no livro do jornalista Justin Fenton sobre a Gun Trace Task Force, uma equipa da polícia criada para apreender armas de fogo e retirar criminosos violentos das ruas de Baltimore num período em que a taxa de homicídios na cidade norte-americana não parava de crescer.

No entanto, a Gun Trace Task Force tornou-se numa equipa de criminosos a funcionar no seio da polícia de Baltimore. Os seus agentes roubavam dinheiro a pessoas que diziam ser suspeitos, faziam buscas ilegais e apropriavam-se do dinheiro de apreensões de droga.

Uma investigação da Drug Enforcement Agency (DEA) à equipa de intervenção resultou em acusações contra oito agentes desta unidade, dois dos quais foram condenados a penas de 18 anos de prisão.

Leia Também: Diretora do 'Nomadland-Sobreviver na América' enfrenta polémica na China

Recomendados para si

;
Campo obrigatório