Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Nomeados para os prémios de cinema Goya sem portugueses

O filme 'Adú', do realizador espanhol Salvador Calvo, lidera as nomeações para os prémios espanhóis de cinema Goya, numa edição sem portugueses entre os nomeados, anunciou hoje a Academia de Cinema de Espanha.

Nomeados para os prémios de cinema Goya sem portugueses
Notícias ao Minuto

11:45 - 18/01/21 por Lusa

Cultura Filmes

O filme 'Mosquito', de João Nuno Pinto, era candidato uma nomeação na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano, enquanto 'Vitalina Varela', de Pedro Costa, concorria na categoria de Melhor Filme Europeu, mas nenhum dos dois chegou às nomeações finais.

Na 35.ª edição dos Goya, o filme mais nomeado é 'Adú', uma história sobre imigração, candidato a 14 Goya, incluindo Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Argumento Original e Melhor Ator Revelação, para Adam Nourou.

Para Melhor Filme Ibero-Americano estão indicados 'El agente Topo', de Maite Alberdi, (Chile), 'El olvido que seremos', de Fernado Trueba, (Colômbia), 'La llorona', de Jayro Bustamante (Guatemala), e 'Ya no estoy aquí', de Fernado Frías (México).

Os filmes 'Corpus Christi - A redenção', de Jan Komasa, 'Falling - Um homem só', de Viggo Mortensen, 'J'Acuse - O oficial e o espião', de Roman Polanski, e 'The Father', de Florian Zeller, estão nomeados para melhor filme europeu.

A 35.ª edição dos Goya decorrerá a 06 de março em Málaga, numa cerimónia na qual estarão apenas presentes os nomeados.

Leia Também: Mural 18 arranca hoje 'online' e prossegue até setembro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório