Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2021
Tempo
15º
MIN 4º MÁX 15º

Edição

Parte de obra do artista Banksy foi roubada em Inglaterra

Esta já não é a primeira vez que as obras do artista plástico são roubadas.

Parte de obra do artista Banksy foi roubada em Inglaterra

Uma instalação de arte da autoria de Banksy, que consistia numa bicicleta colocada em frente a um mural de uma menina a brincar, foi roubada, causando a fúria dos residentes de Nottingham, que muito se orgulhavam na obra do artista.

A obra consiste num mural de uma menina a brincar com um arco que aparenta ser a roda de uma bicicleta, objeto que foi colocado propositadamente em frente ao graffiti, sem uma roda e acorrentada a um poste.

A instalação começou a ser notada em meados de outubro, no distrito de Lenton, com muitas pessoas a associá-la a Banksy, tendo depois o artista plástico confirmado a autoria.

Desde esse momento, o local tornou-se alvo de peregrinação para fãs e curiosos.

Porém, este fim de semana, a obra apareceu incompleta. Uma residente local, Tracy Jayne, indicou ao Guardian que se apercebeu que a bicicleta tinha desaparecido no domingo de manhã.

Esta já não é a primeira vez que as obras do artista britânico são roubadas. Uma obra de Banksy que homenageia as vítimas dos ataques terroristas de novembro de 2015 em Paris foi roubada em 2019 da sala de espetáculos Le Bataclan, tendo sido depois encontrada no centro de Itália.

Recorde-se que Banksy é um artista de graffiti cuja identidade não é oficialmente conhecida. As suas obras refletem temas sociais variados como capitalismo, guerra, pobreza infantil ou meio ambiente.

Leia Também: Em 2016 tornou-se viral por notícia positiva. Este ano partilha mágoa

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório