Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Tiago Bettencourt edita hoje novo álbum com a participação de Mariza

O músico Tiago Bettencourt edita hoje um novo álbum, "2019 Rumo ao Eclipse", no qual conta com a participação, entre outros, das cantoras Mariza e Cláudia Pascoal e do ator Ivo Canelas.

Tiago Bettencourt edita hoje novo álbum com a participação de Mariza
Notícias ao Minuto

08:00 - 30/10/20 por Lusa

Cultura Música

Composto por 12 temas, todos da autoria e com produção de Tiago Bettencourt, '2019 Rumo ao Eclipse' é um álbum que, segundo o músico citado num comunicado da editora, "fala de movimentos que se passaram em 2019".

"Porém, e embora eu aponte para um ano em específico e suas orbitas, estes enredos não estão presos a nenhuma data ou espaço temporal uma vez que são parte intrínseca daquilo que acompanha a vida de cada um de nós: a nossa humanidade. [...] Este álbum fala de escolhas, de lutas, de magoa e indignação, de desapego, de alívio, de aceitação, de casa, e de liberdade", refere o músico.

Tal como os álbuns anteriores, '2019 Rumo ao Ecplise' é "uma viagem de ida e volta". "Todos os meus álbuns são labirintos, este é só mais um. Espero que escolham ouvi-lo com o tempo que qualquer viagem merece", deseja o músico.

A acompanhá-lo no álbum, Tiago Bettencourt conta com João Lencastre na bateria, João Bernardo no piano e teclados, Pedro Branco na guitarra, João Hasselberg no baixo e alguns convidados especiais.

Mariana Norton e Cláudia Pascoal fazem os coros em 'Manhã', 'Fêmea' e 'Fachada', Fred Ferreira assume a bateria em 'Dança' e 'Não queiras mais de mim' e Mariza e Ivo Canelas emprestam as vozes a 'Nuvem' e 'Intro Fachada', respetivamente.

O sétimo álbum de originais de Tiago Bettencourt é editado depois de nas últimas semanas o músico o ter apresentado ao vivo numa série de concertos intimistas pelo país, para plateias que variaram entre as 20 e as 50 pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório