Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Novo livro ilustrado de Elena Favilli dedicado a mulheres imigrantes

O terceiro livro da autora italiana Elena Favilli, da série 'Histórias de adormecer para raparigas rebeldes', a editar esta semana em Portugal, é dedicado a '100 mulheres imigrantes que mudaram o mundo".

Novo livro ilustrado de Elena Favilli dedicado a mulheres imigrantes

A editar em Portugal pela Nuvem de Tinta, o livro narra, de forma breve e sempre acompanhado de um retrato ilustrado, a biografia de figuras como a filósofa Hannah Arendt, a judoca Keiko Fukuda, a maestrina Frieda Belinfante e a cantora portuguesa Carmen Miranda, que se radicou no Brasil.

Entre as ilustradoras que colaboram neste terceiro volume está Ana Melo, que assina Amalteia.

O primeiro volume de 'Histórias de adormecer para raparigas rebeldes' foi lançado em 2016 pelas autoras italianas Elena Favilli e Francesca Cavallo, reunindo uma centena de biografias de mulheres que "foram constantemente menosprezadas, esquecidas e, nalguns casos, quase apagadas da história".

A estrutura deste livro informativo foi replicada em vários outros títulos nos anos seguintes, por outros autores, como por exemplo 'Histórias para rapazes que ousam ser diferentes', de Ben Brooks, e 'Histórias de animais de mudaram o mundo', de G. L. Marvel.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório