Vai a leilão uma carta escrita pelo primeiro agente dos Beatles, Brian Epstein, depois do despedimento do primeiro baterista da histórica banda.
Pete Best, recorde-se, juntou-se à banda de John Lennon, Paul McCartney e George Harrison nos anos 60, numa altura em que os 'rapazes de Liverpool' ainda não tinham encontrado a fama global.
Brian Epstein começou a representar a banda em 1962, depois de os ouvir tocar, mas apenas alguns meses depois despediu Pete Best, sendo substituído por Ringo Starr.
"Li no Mersey Beat que o Pete Best juntou-se aos THE ALL STARS e achei que devias saber que lhe enviei hoje um certificado a libertá-lo de todas as obrigações contratuais para comigo", pode ler-se na carta, escrita à máquina por Epstein e dirigida a Joe Flannery, o agente da banda supracitada.
Carta foi enviada a 8 de setembro de 1962© Omega Auctions
Na carta, que foi enviada a 8 de setembro de 1962, pode ainda ler-se que Epstein tem "os melhores desejos" para o sucesso de Best, que eventualmente deixou a indústria musical e tornou-se num funcionário público.
A leiloeira Omega Auctions acredita que a missiva poderá ser vendida por mil libras (1100 euros), mas um especialista indica que poderá valer muito mais.