Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Este álbum vem diretamente do meu coração", diz Sara Correia

Depois de ter adiado o lançamento do álbum, chega o mais recente trabalho da fadista. Um disco que conta com a participação de vários outros artistas portugueses.

"Este álbum vem diretamente do meu coração", diz Sara Correia
Notícias ao Minuto

09:00 - 07/10/20 por Marina Gonçalves

Cultura Sara Correia

Sara Correia acaba de lançar o seu mais recente disco. Um trabalho que era para ter dado a conhecer aos fãs no passado mês de abril mas, com a chegada da pandemia, "decidiram não o lançar logo e esperar mais um pouco" para que a fadista pudesse "desfrutar do disco e o pudesse cantar", como a própria artista explicou ao Notícias ao Minuto

Este novo disco, 'Do Coração', conta com os já editados singles 'Chegou Tão Tarde' (escrito e composto por Joana Espadinha e que é um dos temas na banda sonora da telenovela 'Quer o Destino', da TVI), 'Dizer Não' (escrito e composto por Luísa Sobral), 'Solidão' (o único dueto do disco, com António Zambujo), ou 'Porquê do Fado' (com letra e música de Carolina Deslandes). 

O produtor musical deste álbum é Diogo Clemente, que é também o autor de vários temas.

Este novo e segundo álbum 'Do Coração' é um disco que vem diretamente do coração da Sara para os portugueses? Que mensagem quer transmitir?

Este álbum vem diretamente do meu coração, acredito que há uma ligação entre o coração e a alma. Este é um álbum que transmite todo o amor as suas diferentes formas. Um álbum de amor e desamor. É tudo o que eu acredito...

Este disco conta com a participação de outros artistas, com temas escritos por Joana Espadinha, Luísa Sobral, Carolina Deslandes, Diogo Clemente (que é também o produtor musical), e um dueto com António Zambujo. O que trouxeram todos eles a este segundo trabalho? Que contributo deu cada um deles? E algum é mais especial?

Todos os temas são especiais, todos os artistas que entram neste disco são especiais, tanto quem escreveu e compôs como quem tocou no álbum, são todas as pessoas que admiro neste álbum, mais uma vez o coração entra aqui. É um prazer muito grande poder cantá-los e sentir que foram feitos para mim.Estou muito feliz por ter tantos talentos comigo.

Ver esta publicação no Instagram

O meu novo álbum "Do Coração" já está disponível!  Link na bio.

Uma publicação partilhada por Sara Correia (@saracorreiafado) a 26 de Set, 2020 às 2:49 PDT

Disse recentemente no programa 'Casa Feliz' que este álbum vai "marcar para sempre a sua vida". De que forma?

Sim, vai marcar pelo facto de me ter desafiado a mim própria, um álbum que sinto que é tão verdade e que me preenche tanto. E diversificado que é. Este disco sempre foi algo que quis fazer.

Também disse que 'Do Coração' é "uma janela aberta para o futuro e o que quer fazer". Que caminho gostava de seguir e quais os planos que tem em mente?

O que quero fazer são muitas coisas, é uma janela aberta para novos caminhos, mas sempre com o fado de braço dado... Acredito que tenho muito que cantar e descobrir. Vamos aguardar e ver o que o futuro reserva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório