Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Exposição 'Bodies' mostra em Las Vegas efeito da doença no corpo humano

A exibição 'Bodies', visitada por milhões de pessoas em todo o mundo, baseada em corpos humanos reais tratados com a técnica da plastinação, expõe agora os efeitos da covid-19, numa mostra que decorre em Las Vegas.

Exposição 'Bodies' mostra em Las Vegas efeito da doença no corpo humano
Notícias ao Minuto

21:10 - 08/09/20 por Lusa

Cultura Covid-19

Ao longo de 11 galerias de um hotel, no corredor turístico da cidade, 'Real Bodies' oferece não apenas uma aproximação científica a aspetos da evolução e dos princípios básicos da anatomia humana, como mostra os efeitos que o novo coronavírus deixa no sistema respiratórios, digestivo e circulatório.

"O nosso objetivo é partilhar com as pessoas os conhecimentos atuais sobre a forma como o novo coronavírus afeta os diferentes sistemas do corpo", disse à Efe Tom Zaller, o presidente de Imagine Exhibitions, a empresa responsável pela exposição em Las Vegas, que reabriu agora, depois do encerramento determinado pela pandemia.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 893.524 mortos e infetou mais de 27,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório