Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Livros de Dan Brown e Nuno Artur Silva nas novidades infantojuvenis

A estreia portuguesa da escritora Anna Pignataro, com 'Eu Sou Ágata', e obras de literatura infantojuvenil de Nuno Artur Silva, Shel Silverstein e Dan Brown estão entre os títulos que o Grupo BertrandCírculo projeta publicar até final do ano.

Livros de Dan Brown e Nuno Artur Silva nas novidades infantojuvenis
Notícias ao Minuto

12:40 - 01/09/20 por Lusa

Cultura Literatura

A "publicação mundial", este mês, de 'A Sinfonia dos Animais', o primeiro livro infantojuvenil de Dan Brown, com músicas exclusivas compostas pelo autor e ilustrações de Susan Batori, contará com edição portuguesa da BertrandCírculo.

"Este livro acompanha a história do Maestro Rato, que está a preparar uma grandiosa surpresa sinfónica. À medida que se folheiam as páginas, é possível ouvir as 21 melodias criadas por Dan Brown a partir de uma aplicação para o 'smartphone', que pode ser descarregada gratuitamente".

O livro de Nuno Artur Silva, atual secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, 'Síul, Epilif e o Grande Zigomático', ilustrado por Pierre Pratt, é publicado em novembro.

Trata-se de "um livro sobre o que nos faz rir", diz a Bertrand, sobre o "que move a nossa curiosidade", como "pequenos truques dos mágicos com nomes ao contrário e a grande ilusão do Universo". "Mais que tudo, é uma história sobre a mais valiosa das magias: a amizade", adiantou a Bertrand.

A estreia portuguesa da australiana Anna Pignataro acontece este mês, com a publicação de 'Eu Sou a Ágata', uma nova personagem do universo infantojuvenil, cujas "histórias ensinam que nunca devemos deixar de ser nós próprios".

Ainda este mês, é publicado 'Um Dia Fantástico com a Peppa', de Neville Astley e Mark Baker, que inclui 12 ímanes que ajudam a criar "mais uma história com a Porquinha Peppa" e, em novembro, sairá 'A Peppa Vai Dançar'.

No final do mês, serão publicados os primeiros livros da coleção 'Lobito Azul', da autoria dos franceses Daniel Picouly e Frédéric Pillot. Os títulos a sair são 'O Lobito Azul Não Quer ir Para a Cama!' e 'O Lobito Azul Quer um Penico com Rodinhas'.

Do também compositor e cartunista norte-americano Shel Silverstein (1930-1999), será publicado, em outubro, 'O Pedaço que Falta Encontra o Grande O', um livro "poético, profundo, divertido e tocante", assinala a Bertrand, que inaugurou esta série dedicada ao autor, no ano passado, com 'O Pedaço que Falta'.

Escritor, poeta, dramaturgo, ilustrador, cartunista e músico norte-americano, autor histórico e de referência da literatura para a infância, que marcou a sua modernidade, na conjugação da ilustração com o texto, está traduzido em mais de 30 línguas, foi distinguido com dois Grammys, e esteve nomeado para Globos de Ouro e Óscares.

Silverstein tem alguns dos seus mais importantes livros editados em Portugal, como 'A Árvore Generosa', que faz parte do Plano Nacional de Leitura, e 'Quem Quer um Rinoceronte Barato?', na coleção da Bruaá Editores, a que se junta agora a sequência 'O Pedaço que Falta', pela Bertrand.

Em outubro também, será publicado novo volume da coleção 'Mortina', de Barbara Cantini, já traduzida para 23 idiomas. Desta feita sairá 'Mortina e o Namorado Fantasma'.

No mesmo mês será editado o livro 'Abre a Porta, Toupeirinha!', de Orianne Lallemand e Claire Frossard, que aborda o tema da solidariedade, e, em novembro, 'Feliz Natal, Toupeirinha'.

Serão ainda editados dois volumes da coleção 'As Primeiras Imagens', que propõe livros em cartão, com cantos arredondados e capas almofadadas.

'É Hora do Banho!' e 'É Hora de Comer!' são os dois títulos a editar que "apresentam 14 objetos em cores vibrantes e num traço amoroso, resultando em excelentes 'primeiros dicionários visuais', para bebés a partir dos 18 meses".

'O Regresso da Telma, o Unicórnio', de Aaron Blabey, segundo volume sobre a personagem Telma, em que se desvenda o mistério deixado em aberto em 'Telma, o Unicórnio'.

A encerrar o ano é publicado o livro 'Tesouros Escondidos', de Lara Hawthorne, que aborda universos tão distintos como o Espaço, as profundezas dos oceanos, a selva e a savana, a civilização do Antigo Egito e uma cidade moderna, onde "há mais de 300 tesouros escondidos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório