Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Tiago Lima vence bolsa de teatro Amélia Rey Colaço

O projeto 'Ainda estou aqui', de Tiago Lima, que explora a ideia de devoção ao entretenimento como uma forma de solidão, foi o vencedor da 3.ª edição da Bolsa Amélia Rey Colaço, foi hoje anunciado.

Tiago Lima vence bolsa de teatro Amélia Rey Colaço
Notícias ao Minuto

18:18 - 01/07/20 por Lusa

Cultura Amélia Rey Colaço

"'Ainda estou aqui' pretende explorar a ideia de devoção ao entretenimento que, associada ao individualismo dos nossos tempos, explica que a solidão pode atingir qualquer um", revelou o Teatro D. Maria II, em Lisboa, um dos promotores desta bolsa, juntamente com o Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), O Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo) e o Teatro Viriato (Viseu).

Tiago Lima escreve e encena este espetáculo, que contará com interpretação e música ao vivo de Bruno Ambrósio, Eduardo Frazão, Miguel Raposo e Rodolfo Major.

'Ainda estou aqui' será apresentado nos quatro espaços parceiros desta iniciativa, nomeadamente na Sala Estúdio do D. Maria II, onde estará em cena de 24 de junho a 4 de julho de 2021.

Criada em 2018, em homenagem à atriz e encenadora Amélia Rey Colaço, pelo seu papel na História do Teatro Português, a Bolsa Amélia Rey Colaço, atribuída anualmente, visa apoiar jovens artistas e companhias emergentes, promovendo a renovação da criação teatral portuguesa.

Com um prémio pecuniário no valor de 22 mil euros, esta bolsa de criação destina-se a apoiar a produção do projeto vencedor, que terá ainda acesso a várias residências artísticas.

A 3.ª edição da Bolsa Amélia Rey Colaço recebeu 74 candidaturas, cerca do dobro em relação ao número de projetos candidatos na edição anterior.

O júri foi composto por Magda Bizarro, Patrícia Portela, Rui Horta e Rui Torrinha, que selecionaram 12 destes candidatos para entrevista.

Após as entrevistas, o júri elegeu 'Ainda estou aqui', que se junta, assim, aos espetáculos 'Parlamento Elefante' e 'Aurora Negra', vencedores das anteriores edições.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório