Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Heróis do Mar". Quais as figuras presentes no Padrão dos Descobrimentos?

Se não sabe quais são as figuras portuguesas que constam no icónico monumento e em que 'lugar' se situa cada uma delas... a Marinha Portuguesa dá-lhe uma ajuda.

"Heróis do Mar". Quais as figuras presentes no Padrão dos Descobrimentos?
Notícias ao Minuto

21:00 - 27/06/20 por Notícias Ao Minuto

Cultura Padrão dos Descobrimentos

Sabe quais são todas as figuras que estão representadas no Padrão dos Descobrimentos, um dos icónicos monumentos da cidade de Lisboa? E sabe em que posição se encontra cada uma delas?

Se não, a Marinha Portuguesa decidiu, este sábado, 'dar-lhe uma ajuda' ao partilhar duas infografias - uma do lado Este e outra do lado Oeste do Padrão dos Descobrimentos - onde lhe explica tudo. 

Nesta representação dos "Heróis do Mar", do lado Este pode encontrar figuras como o Infante D. Henrique, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral, Fernão de Magalhães, Bartolomeu Dias ou Diogo Cão. 

Já do outro lado, o Oeste - além do Infante D. Henrique que, como está na frente é possível observar das duas vertentes -, vemos nomes como Fernão Mendes Pinto, Luís Vaz de Camões, Pêro da Covilhã, Pedro Nunes, Gil Eanes e João Gonçalves Zarco

Conheça, em baixo, o monumento, as suas figuras e posições - tal como partilhadas pela Marinha.

Também no site Padrão dos Descobrimentos pode ser consultada informação sobre as figuras presentes no Padrão dos Descobrimentos, com a vantagem de as esculturas poderem ser vistas com maior detalhe, sendo ainda possível consultar a biografia de cada uma.

Notícias ao MinutoPadrão dos Descobrimentos - Lado Este© Reprodução Facebook / Marinha Portuguesa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório