"Dever de um Herói é proteger". 7.ª edição da Comic Con Portugal adiada
Estava agendada para os dias entre 10 e 13 de setembro, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

© Comic Con Portugal/Facebook

Cultura Comic Con Portugal
A 7.ª edição da Comic Con Portugal, que se realiza no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, foi adiada para 2021, é avançado em comunicado enviado às redações. O "maior evento de cultura pop do país" estava marcado para decorrer de 10 a 13 de setembro deste ano.
A decisão, é explicado pela organização, surgiu "após a aprovação da proposta de Lei do Governo Português que determina a proibição da realização de grandes eventos até ao dia 30 de setembro de 2020", juntamente "com o prolongamento do estado de calamidade do país, sobretudo na região de Lisboa e Vale do Tejo".
A realização da 7.ª edição já estava a ser "analisada em formatos diferentes e adaptados às contingências atuais", mas devido à pandemia da Covid-19, tornou-se também "impossível estarem presentes" talentos nacionais e internacionais confirmados.
"O dever de um Herói é proteger os outros e a si próprio", é também sublinhado na mesma nota.
Apesar do adiamento, ainda irão existir novidades este ano. "Nos próximos meses, será lançada a loja Oficial da Comic Con Portugal", irá ser realizado "o primeiro estudo de mercado em Portugal, onde o objetivo é traçar o perfil do Geek português" e "haverá a edição dos Prémios dos Galardões da BD, que visam premiar a melhor Banda Desenhada que se faz e edita em Portugal".
A edição de 2019 da Comic Con Portugal contou com mais de 140 mil visitantes.
Comentários
Regras de conduta dos comentários