Segundo um comunicado da organização do festival, a 5.ª edição do festival "já tem datas e vai ter lugar de 17 a 21 de agosto do próximo ano e seguirá o modelo que estava preparado para este ano, com a duração de cinco dias".
O Festival das Marés decorre anualmente nos Mosteiros, um dos pontos turísticos da ilha de São Miguel, com o propósito de "dinamizar a freguesia e o concelho de Ponta Delgada", divulgar "o nome dos Açores" e "dar a conhecer o trabalho" desenvolvido pela Banda Filarmónica Fundação Brasileira, que organiza o certame.
"Público e artistas dão, anualmente, nota positiva à organização e salientam o potencial do festival que tem colocado os Açores nas tours de grandes artistas nacionais e vindo a afirmar-se como um excelente cartaz turístico para a região", destaca a Filarmónica presidida por Lázaro Matos.
Os ilhéus, as piscinas naturais, a praia e a sua costa, constituem atrativos para os visitantes à freguesia dos Mosteiros conhecida pelo seu por do sol.
Até ao momento, já foram detetados nos Açores um total de 146 casos de infeção, verificando-se 121 recuperados, 16 óbitos e apenas nove casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, oito na ilha de São Miguel e um na ilha do Pico.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 343 mil mortos e infetou mais de 5,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios.
Mais de dois milhões de doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 1.316 pessoas das 30.623 confirmadas como infetadas, e há 17.549 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.