Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Festival Afro Nation Portugal em Portimão adiado para 2021

O Festival Afro Nation Portugal, marcado para 17, 18 e 19 julho, na Praia da Rocha, em Portimão, foi adiado para 1, 2 e 3 de julho de 2021, com reforço do cartaz, anunciaram hoje os promotores.

Festival Afro Nation Portugal em Portimão adiado para 2021
Notícias ao Minuto

13:31 - 11/05/20 por Lusa

Cultura Covid-19

Em comunicado, a organização afirma estar a seguir "a diretiva do governo português de 07 de maio que proíbe eventos de grande escala no país até 30 setembro" devido à pandemia da covid-19, revelando que "todos os bilhetes comprados para 2020 permanecem válidos para as novas datas".

Os promotores abrem também a possibilidade aos clientes de "caso desejem, poderem colocar à venda os seus bilhetes, através de uma plataforma oficial de revenda".

Segundo o diretor do festival, Obi Asika, citado no comunicado, a organização têm "vindo a trabalhar arduamente numa solução e a estudar todas as possibilidades", garantindo que o festival terá um alinhamento "ainda mais incrível para 2021".

Para além dos cabeças de cartaz anunciados para 2020 como "Wizkid, Beenie Man, French Montana, Tory Lanez, Diamond Platinumz e Chronixx", em 2021 o festival irá contar também com "Burna Boy, Davido, Skepta, Yemi Alade e Mavado".

Na mesma nota, a presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, refere estar solidária "com a decisão de adiamento deste grande evento", garantindo partilhar com a organização "a exigência não só na qualidade dos eventos" proporcionado aos visitantes do concelho "como também na segurança dos mesmos".

A autarca deixa a garantia que "as gentes de Portimão tudo farão para proporcionar experiências inesquecíveis, postais ilustrados que certamente ficarão guardados nas memórias da arte de bem receber."

Também citado, o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, saúda "a decisão tomada pela organização do festival", reforçando que "Portugal tem justamente granjeado o reconhecimento internacional pela capacidade na prevenção e controle da pandemia" considerando esta medida como mais um "contributo dado para reforçar a segurança do destino e a confiança dos turistas".

Os promotores do evento terminam referindo que irão "aguardar pela legislação que vier a ser aprovada", garantindo que cumprirão "escrupulosamente a lei portuguesa e todos os direitos dos consumidores".

Congratulam-se ainda com a hotelaria de Portimão que "garantirá, em 2021, as mesmas condições de estadia e preço a todos os festivaleiros do Afro Nation".

O Festival Afro Nation Portugal aconteceu pela primeira vez em 2019, na Praia da Rocha, em Portimão, acolhendo mais de 25.000 pessoas oriundas essencialmente do Reino Unido.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório