Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Série de animação que passa há mais tempo na TV vai repetir episódios

A pandemia de coronavírus interrompeu a produção da anime. 'Sazae-san' passa todos os domingos na televisão japonesa desde 1969.

Série de animação que passa há mais tempo na TV vai repetir episódios
Notícias ao Minuto

16:33 - 10/05/20 por Fábio Nunes

Cultura Coronavírus

Vão começar a ser repetidos episódios dos desenhos animados que passam há mais tempo na televisão no mundo. Segundo a Reuters, a partir do próximo domingo milhões de japoneses vão começar a ver repetições da anime ‘Sazae-san’. A estação televisiva Fuji anunciou hoje que a pandemia de Covid-19 interrompeu a produção de novos episódios.

Sazae-san’ passa na televisão japonesa desde 1969 e é a primeira vez desde 1975, quando a economia mundial foi afetada pela crise no preço do petróleo, que vai repetir episódios.

O manga de ‘Sazae-san’ foi criado por Hasegawa Machiko e retrata os altos e baixos de Sazae, uma dona de casa dos subúrbios, e da sua família. Foi adaptada para anime e ainda hoje consegue captar a atenção de cerca de 10% dos telespectadores japoneses.

Em 2013, a Guiness World Records reconheceu que ‘Sazae-san’ era a série de animação que passava há mais tempo na televisão, um título que pertencia anteriormente aos ‘The Simpsons’.

O impacto do coronavírus também já afetou a publicação do manga ‘Golgo 13’, que pela primeira vez nos seus 52 anos de publicação vai fazer uma pausa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório