Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Músicos do Fundão atuam em festival online 'Fica em Casa'

Trinta músicos do Fundão vão atuar no "Fica Em Casa Festival", uma iniciativa que decorre de sexta-feira a domingo, 'online', e que quer sensibilizar as pessoas para a necessidade de se manterem em casa face à pandemia da covid-19.

Músicos do Fundão atuam em festival online 'Fica em Casa'
Notícias ao Minuto

16:25 - 02/04/20 por Lusa

Cultura Covid-19

O evento é organizado pela empresa "Felling Events", em parceria com a Câmara do Fundão, Jornal do Fundão e Rádio Cova da Beira, e "pretende ser uma forma de evasão aos dias difíceis que o mundo atravessa", bem como "sensibilizar as pessoas para a importância de ficar em casa, protegendo-se a si e aos outros", refere aquela autarquia do distrito de Castelo Branco, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Os artistas vão atuar a partir das suas casas, com uma série de concertos em transmissão direta através da rede social Facebook e em 'streaming'.

O cartaz inclui músicos como Jerónimo Mateus (Jerónimo e os Cró-Magnon), João Roxo, Nuno Farinha (Português Suave), Abomináveis da Gardunha, Helena Cleto e José Cleto, DJ Supico e Luís Batista, entre outros.

O festival não tem fins lucrativos e "pretende agregar a comunidade e promover a cultura e a música, juntando um cartaz muito completo de artistas, que vão do rock à música popular, passando pela música de dança e pela música clássica".

"Os bombos e as concertinas não irão faltar", é referido.

O evento pode ser acompanhado através do endereço: https://facebook.com/events/s/fundao-ficaemcasa-festival.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 940 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 47 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 209 mortes, mais 22 do que na quarta-feira (+11,8%), e 9.034 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 783 em relação à véspera (+9,5%).

Dos infetados, 1.042 estão internados, 240 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 68 doentes que já recuperaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório