Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Biblioteca de Proença-a-Nova faz entrega de livros ao domicílio

A Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova tem em funcionamento a modalidade de entrega de livros ao domicílio, que pode ser solicitada pelos leitores de qualquer ponto do concelho, foi hoje anunciado.

Biblioteca de Proença-a-Nova faz entrega de livros ao domicílio
Notícias ao Minuto

12:23 - 02/04/20 por Lusa

Cultura Covid-19

Em comunicado, a Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, explica que a a biblioteca municipal, encerrada ao público desde que foi decretado o Estado de Emergência devido à pandemia da covid-19, "já tem a funcionar a modalidade de entrega de livros ao domicílio que pode ser solicitada por qualquer leitor em qualquer ponto do concelho".

"Desta forma, é igualmente suprimida a ausência da Bibliomóvel - Biblioteca Itinerante de Proença-a-Nova, que deixou de realizar as suas rotas semanais, e dos polos de Sobreira Formosa, Atalaias, São Pedro do Esteval e Montes da Senhora, que se encontram encerrados pelo mesmo motivo", lê-se na nota.

Para verificarem a disponibilidade de um livro, os leitores podem consultar o catálogo online, acessível na página da biblioteca, em www.biblioteca.cm-proencanova.pt, e, depois de escolhidos os livros (máximo de três publicações por leitor), deverá ser enviado um 'email' para [email protected] com a identificação dos mesmos, número de leitor, local de entrega, horário preferencial de entrega e contacto telefónico.

Para quem não tiver Internet, pode contactar os serviços pelo número de telefone 274670007, sendo que, além de livros, os utentes podem ainda requisitar DVD.

"Quando for para devolver o empréstimo, o leitor deve entrar em contacto com a biblioteca e agendar o levantamento dos livros que ficam em quarentena antes de serem novamente emprestados", refere a autarquia.

Outra das novidades implementadas durante este período excecional é que o empréstimo pode chegar até a um mês.

Em Portugal, segundo o balanço feito na quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 187 mortes, mais 27 do que na véspera (+16,9%), e 8.251 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 808 em relação a terça-feira (+10,9%).

Dos infetados, 726 estão internados, 230 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório