Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Entrada de museu coberta com coletes salva-vidas usados por refugiados

Trata-se de uma instalação de arte de Ai Weiwei no Minneapolis Institute of Art, que está localizado no estado norte-americano com maior número de refugiados.

Entrada de museu coberta com coletes salva-vidas usados por refugiados
Notícias ao Minuto

13:26 - 23/02/20 por Notícias Ao Minuto

Cultura Ai Weiwei

As colunas neoclássicas na entrada do Minneapolis Institute of Art, em Minnesota, nos Estados Unidos, estão cobertas por 2.400 coletes salva-vidas. Esses coletes foram usados por refugiados que fizeram a travessia do Mediterrâneo, viajando da Turquia para a Grécia, revela a CNN.

Os coletes colocados na entrada do museu de Minneapolis fazem parte da instalação de arte ‘Safe Passage’, da autoria do artista chinês Ai Weiwei. Os coletes foram doados a Weiwei pelas autoridades da ilha grega de Lesbos.

‘Safe Passage’, que pretende realçar a perigosa jornada dos migrantes, estreou em 2016 em Berlim e já foi exibida noutras cidades europeias. 

Chega agora ao estado do Minnesota, que tem o número mais elevado de refugiados per capita dos Estados Unidos, segundo o Immigrant Law Center of Minnesota. Esse foi, aliás, um dos motivos que levou o Minneapolis Institute of Art a querer receber esta instalação de arte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório