A edição 2020 dos Jardins de Inverno abre no dia 07 de março, com "uma das mais destacadas compositoras portuguesas, Márcia, cujo último trabalho, 'Vai e Vem', conquistou o Prémio José da Ponte da Sociedade Portuguesa de Autores", refere o CAE, em nota divulgada hoje.
O projeto A Meias, dos figueirenses Susana Jorge e Luís de Sousa, Luiz Caracol, os conimbricenses A Jigsaw, e Tiago Nacarato, com o convidado Faro (concerto incluído na digressão 'Além do Que Se Vê'), são as restantes sugestões do evento, que tem entrada livre.
No dia 14, o espetáculo do projeto A Meias está marcado para as 22h00. Uma semana depois, o músico, cantor e autor Luiz Caracol começa a atuar às 23h00.
A banda de Coimbra 'Jigsaw' ocupa o palco no dia 21, pelas 23h30, num concerto que assinala "três importantes aniversários": vinte anos de formação da banda; quinze do primeiro EP 'From Underskin'; e dez anos de 'Like the Wolf'.
Por fim, pelas 22h00 do dia 28, Tiago Nacarato apresenta 'Além do Que Se Vê', espetáculo da nova digressão, que irá ocorrer entre março e final de junho de 2020.