As aventuras de 'D’Artacão e os três moscãoteiros', da série nipo-espanhola dos anos 80, vão ter uma adaptação cinematográfica.
A novidade foi anunciada pelos estúdios Cosmos-Maya, a empresa indo-singapurense que vai avançar com a passagem animada para o grande ecrã do romance, de 1844, do francês Alexandre Dumas.
Esta também é a primeira vez que estes estúdios avançam para as salas de cinema, sendo que até hoje reuniram 25 anos de experiência em animação 2D. A produção do filme será realizada em parceria com a empresa espanhola Apolo Films, que produziu a série animada original.
De acordo com a Indian Television, a longa-metragem irá ser distribuída pela Universal, TVE ou Lusomundo. Já o argumento será da autoria de Doug Langdale, que escreveu filmes como 'O Panda Kung Fu' ou as duas adaptações da série do 'Scooby-Doo'.
A única coisa que fica mesmo por saber é quando é que chega às salas de cinema "mais perto de si".