Um graffiti que retrata uma menina com uma fisga a disparar flores vermelhas apareceu, esta quinta-feira, num edifício de Bristol, no Reino Unido. O próprio Banksy, natural da cidade, confirmou autoria da obra de arte para o dia de São Valentim.
Os habitantes da área de Barton Hill acordaram ontem com a peça de grandes dimensões na lateral de um dos edifícios da cidade.
O artista elusivo utilizou duas imagens da obra e partilhou-as no Instagram e página da internet para confirmar a autoria nas primeiras horas desta sexta-feira, Dia dos Namorados.
O graffiti foi desenhado no prédio detido por Edwin Simons, que celebrou o seu 67º aniversário esta quinta-feira, conta o Guardian, que acrescenta que a sua filha, Kelly Woodruff, descobriu o desenho depois de ter sido marcada numa publicação de Facebook.
"Estivemos lá o dia todo e tem sido uma azáfama de entusiasmo", contou Kelly. "Havia tanta gente a surgir, a apreciar, a tirar fotografias, foi fantástico", revelou ainda.
A família quer agora cobrir a obra de arte com vidro para a conseguir preservar.
View this post on Instagram
A arte de rua de Banksy costuma chamar atenção para questões sociais acrescentando elementos sombrios em cenas normalmente alegres. Em dezembro do ano passado, o artista ressaltou a questão dos sem-abrigo com um mural que mostrava duas renas voadoras a puxar um mendigo num trenó desenhado num banco de rua, em Birmingham.