Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"A comédia está na moda o que me parece ser bom para todos"

Guilherme Fonseca apresentou, ao Notícias ao Minuto, o 'Roda Bota Fora' - um espetáculo de comédia que está de regresso aos palcos nacionais.

"A comédia está na moda o que me parece ser bom para todos"
Notícias ao Minuto

21:14 - 13/02/20 por Filipa Matias Pereira

Cultura Comédia

O 'Roda Bota Fora' já regressou aos palcos nacionais. Pedro Durão, Pedro Sousa, Daniel Carapeto, Guilherme Fonseca, Diogo Abreu e Duarte Correia da Silva levam a Lisboa, Porto, Coimbra, Mafra, Guimarães, Aveiro e Porto do Mós um espetáculo de stand up comedy e "a já famosa batalha de oneliners", como refere o comunicado enviado às redações

Em declarações ao Notícias ao Minuto, Guilherme Fonseca, com o bom humor que lhe é apanágio, explica que o 'Roda Bota Fora' "é um grupo de seis humoristas", onde "uns estão pela comédia, outros pela cerveja. Não digo nomes". 

Os fãs que quiserem marcar presença num dos espetáculos podem esperar "uma hora de stand up comedy totalmente nova e 20 minutos de uma batalha de oneliners com convidado". 

Já quanto aos desafios de fazer stand-up em Portugal, Guilherme Fonseca realça que é determinante "arranjar-se um comedy club de raiz, e não apenas noites de stand up em bares com outra programação". 

Se a sociedade reconhece o trabalho que Guilherme Fonseca tem vindo a desenvolver? O humorista não tem dúvidas que "a comédia está na moda", o que lhe "parece ser bom para todos". E para continuar a desenvolver conteúdo inovador para os espetáculos, o performer inspira-se nele próprio, nos seus gatos, na mulher, "nas notícias e em jornalistas do Notícias ao Minuto. Em tudo, basicamente". 

O comediante confessa ainda que "sempre" quis seguir o caminho da comédia. Houve uma fase em que pensou em "ser criativo de publicidade mas eventualmente" optou "pela via que, embora tenha muita criatividade, tem menos prémios. Muito menos prémios"

O 'Roda Bota Fora' estreou esta nova edição em Lisboa, no dia 10 de fevereiro, mas há outras datas marcada na capital: dia 17 (já esgotado) e 24n de fevereiro. O espetáculo vai passar ainda pelo Porto, no dia 28 de fevereiro, por Coimbra, no dia 11 de março, por Mafra, no dia 14 de março, por Guimarães, no dia 4 de abril, por Aveiro, no dia 22 de abril e por Porto de Mós, no dia 23 de maio

Os bilhetes têm um custo de 15 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório