Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Gilmário Vemba regressa a Portugal com novo espetáculo de comédia

Depois do sucesso de 'Imortal', o humorista angolano está de volta aos palcos portugueses com 'Hipoteticamente (bom)'.

Gilmário Vemba regressa a Portugal com novo espetáculo de comédia

Gilmário Vemba está de regresso a Portugal. O humorista angolano, que em março de 2019 brilhou nos palcos portugueses com o espetáculo ‘Imortal’, apresenta agora o solo ‘Hipoteticamente (Bom)’.

Foi a propósito deste espetáculo, que tem data de estreia marcada para amanhã, dia 7 de fevereiro, em Guimarães - e que no sábado, dia 8, vai encher a Aula Magna, em Lisboa. sala que está quase esgotada, - que voltámos a conversar com o humorista.

Qual o tema principal do espetáculoHipoteticamente (Bom)’?

O ‘Hipoteticamente (bom)’ não dá destaque a nenhum tema, o que o torna mais interessante por ser possível ouvir tudo sobre tudo.

Mas o que pode esperar quem já comprou bilhete... ou quem vai ainda comprar?

Fortes motivos para gargalhar e refletir, as hipóteses são boas.

Houve alguma inspiração especial para este seu solo de comédia?

A maior inspiração para este solo é a pressão de fazer algo novo, de tirar de mim o que as pessoas ainda não viram ou ouviram.

Esta já não é a primeira vez que está em Portugal, por isso está já de alguma forma familiarizado com o público português. Como tem sido recebido pelo público e qual a principal diferença entre o público português e o público angolano?

Sou super bem recebido, até nos espetáculos que nem sabiam quem eu era e tenho tido isso como estímulo. Até este ponto acredito que a única diferença é um [público] ser mais antigo para mim e outro completamente novo. No final, todos vão lá ter pelo mesmo motivo: rir.

E quais os planos, ou neste caso as próximas datas para este espetáculo?

espetáculo ainda não andou por Angola, estou basicamente a usar Portugal como cobaia [risos]. Depois vou andar pelas 18 províncias do meu país. Mas acredito que a Meio Termo [produtora do espetáculo] ainda tem planos para o 'Hipoteticamente (bom)'.

Importa lembrar que o espetáculo 'Hipoteticamente (bom)' estará dia 7 de fevereiro em Guimarães, seguindo-se Lisboa no dia 8, Porto no dia 12, Coimbra no dia 13 e finalizando em território britânico, em Londres, no dia 16 de fevereiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório