Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Vencedores do World Press Cartoon anunciados em maio nas Caldas da Rainha

Os vencedores da 15.ª edição do World Press Cartoon vão ser conhecidos a 09 de maio, anunciou o júri do evento que durante dois dias está reunido nas Caldas da Rainha para avaliar os trabalhos a concurso.

Vencedores do World Press Cartoon anunciados em maio nas Caldas da Rainha
Notícias ao Minuto

17:35 - 10/02/20 por Lusa

Cultura World Press Cartoon

O júri internacional avaliará entre hoje a terça-feira cerca de 600 desenhos dos 1.000 trabalhos concorrentes à 15.ª edição do certame, divulgou a organização do World Press Cartoon.

A reunião decorre no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, onde, desde 2017, se realiza o maior salão internacional de desenho e caricatura.

O certame tem como objetivo "distinguir, expor, divulgar e premiar os melhores desenhos publicados na imprensa mundial ao longo de um ano", refere um comunicado da organização.

O salão culmina a 09 de maio com uma gala em que serão premiados os melhores trabalhos apresentados nas categorias editorial, caricatura e desenho de humor, cabendo ao vencedor um prémio monetário de 10.000 euros.

Nos dois últimos anos, o certame alargou a admissibilidade dos trabalhos a concurso para os divulgados em publicações 'online'.

Para além dos premiados, são escolhidos anualmente cerca de 280 trabalhos que integram o cartaz e uma exposição que ficará patente ao público no CCC após a gala.

O júri desde ano é composto por António Antunes (presidente do júri e diretor do salão), Jacuk Wiejacki (Polónia), Osmani Simanca (Cuba), Sabine Glaubitz (Alemanha) e Jean-Michel Renault (França).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório