Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2020
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

'Parasite' derruba a barreira das legendas e ganha Óscar de Melhor Filme

Filme de Bong Joon-ho foi um dos filmes mais surpreendentes dos últimos tempos.

'Parasite' derruba a barreira das legendas e ganha Óscar de Melhor Filme

Hollywood parece ter ouvido as palavras do realizador Bong Joon-ho e decidiu derrubar as barreiras dos filmes com legendas. ‘Parasite’, um filme sul-coreano e falado em coreano, venceu o Óscar de Melhor Filme, batendo o favorito ‘1917’.

'Parasite' fez história e tornou-se no grande vencedor da noite com um pecúlio de quatro Óscares, depois de já ter vencido nas categorias de Melhor Realizador, Melhor Filme Internacional e Melhor Argumento Original.

'Parasite' é o primeiro filme de língua estrangeira a ganhar o Óscar de Melhor Filme. 

Quando ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, o realizador de 'Parasite', Bong Joon-ho, deixou um apelo a Hollywood. "Quando vocês superarem as barreiras dos filmes com legendas, conhecerão muitos filmes incríveis", referiu então. 

Um apelo que parece ter sido seguido pela Academia, que premiou aquele que para muitos críticos foi considerado o melhor filme do ano. 

'Parasite' é um filme cujo género não é fácil de definir, podendo ser considerada uma mescla de drama e thriller. A longa-metragem é uma crítica à disparidade das classes na sociedade sul-coreana e foca-se na vida de duas famílias que se cruzam: a família Kim, que vive numa cave e em condições miseráveis, e a abastada família Park, que vive rodeada de luxo. 

Os outros nomeados nesta categoria eram '1917', 'Joker', Once Upon a Time... in Hollywood', 'Jojo Rabbit', 'The Irishman', 'Little Women', 'Marriage Story' e 'Ford v Ferrari'. 

[Notícia atualizada às 5h05]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório