Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Descubra as borlas que pode aproveitar neste fim de semana na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

12:43 - 07/02/20 por Fábio Nunes

Cultura Agenda cultural grátis

Em fim de semana de Óscares, curiosamente, na Agenda Cultural do Notícias ao Minuto a música é quem mais ordena e as nossas sugestões são bastante ecléticas. 

No entanto, não é só a música que está em destaque, como se pode constatar pela 6ª Noite dos Livros de Harry Potter, o feiticeiro mais popular do mundo. O evento vai decorrer na Livraria Bertrand do Chiado e está lançado o desafio à participação tanto de feiticeiros como de muggles

Na Grande Lisboa, destaque ainda para outra noite especial. As Noites de Orfeu estão de regresso a Sintra, com musicais que pretendem comemorar as quatro estações do ano. 

No Grande Porto, entre outras opções musicais que poderá espreitar, uma sobressai. Os Calema vão atuar na Fnac do GaiaShopping para dar a conhecer o novo álbum, 'Yellow'. 

A tradição mantém-se e todas estas propostas são amigas da sua carteira. E como a grande noite do cinema vai decorrer este domingo, fique a saber que poderá acompanhar as incidências da 92.ª edição dos Óscares, em direto, no Notícias ao Minuto a partir das 23h do próximo domingo (dia 9).

Grande Lisboa

Noite dos Livros de Harry Potter

A 6ª Noite dos Livros de Harry Potter vai decorrer esta sexta-feira na Livraria Bertrand do Chiado. O tema da edição deste ano é 'O Torneio dos Três Feiticeiros'. A idade mínima de participação é de 10 anos. As inscrições têm de ser feitas hoje entre as 18h e as 19h, estando a participação limitada a 45 pessoas. O evento começa às 19h. Pode saber mais aqui

R-Humor

A exposição 'R-Humor' de Catarina Simão tem como peça central uma coleção de 245 fotografias dos arquivos do Grassi Museum für Völkerkunde de Leipzig. Estas fotografias recuperam um testemunho único para a história da coleção de arte Makonde do Museu Nacional de Etnologia de Nampula (Moçambique) reunida no tempo colonial. Ao mesmo tempo, e de uma forma crítica e satírica, são um paradoxo enquanto prova da clarividência sobre os comportamentos do colonizador branco. A exposição está patente na Galeria Avenida da Índia até ao dia 5 de abril

Volta ao Mundo com José de Guimarães

No ano em que comemora 80 anos, e assinala 60 de carreira, José de Guimarães apresenta a sua obra gráfica na Biblioteca Nacional de Portugal. Com o título 'Volta ao Mundo: Obra Gráfica de José de Guimarães', a exposição divide-se por várias salas temáticas, mas que fogem à cronologia e geografia, que exploram as diversas influências do artista nascido em Guimarães em 1939. Vão estar expostas cerca de 168 obras, desde gravuras da série 1º de Maio (que resultaram de uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian) aos trabalhos alusivos ao 25 de Abril, sem esquecer as séries de inspiração Africana, Mexicana ou do Extremo Oriente. Para ver até ao dia 31 de março

Noites de Orfeu

Nos meses de fevereiro, março, julho e novembro, têm lugar as Noites do Orfeu em Sintra. Este sábado, o grupo coral ARdeCORO vai dar um concerto no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas. O grupo vai apresentar um repertório variado e o espetáculo começa às 21h30. Tem de fazer marcação para assegurar a sua presença no evento. 

Exposição de Carla Filipe

A exposição individual de Carla Filipe apresenta novos desenhos da série 'Ressaca / Hangover + Be Part of Chaos (2016-2019)'. Nos últimos anos, a artista tem desenvolvido desenhos em grandes faixas que combinam serigrafia, imagens, palavras e grafite. A exposição está patente na Galeria Francisco Fino até ao dia 29 de fevereiro.

Grande Porto

Calema na Fnac

'Yellow' é o título do novo álbum dos Calema e o duo vai dar um concerto na Fnac GaiaShopping este sábado para apresentar o seu novo trabalho. O concerto está agendado para as 21h. 

Música no Mercado do Bom Sucesso

Os concertos de sábado à noite no Mercado do Bom Sucesso são já um clássico da Invicta. Este sábado Mila Dores atua no palco do mercado. Esta cantautora portuguesa aborda na sua música temas como o amor e o medo, cantando-nos, também, sobre o fascínio que tem pela beleza das pequenas coisas. O espetáculo começa às 22h30. 

Mercado de Porto Belo

A Invicta tem uma versão do afamado mercado de Portobello de Londres. Com um nome condizente, Mercado de Porto Belo, decorre todos os sábados na Praça Carlos Alberto entre as 10h e as 19h. 

Dominguinhos no MAR Shopping

Os Dominguinhos são já um clássico para os mais novos, oferecendo atividades diferentes a cada domingo. Este fim de semana há Atelier Dia dos Namorados, 'Mensagem na lousa'. Decorre entre as 11h e as 12h30 no piso 0 do MAR Shopping. 

Bom fim de semana, boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório