Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

'Os Relâmpagos Gostam de Oliveiras', o retrato de uma paixão proibida

Em 'Os Relâmpagos Gostam de Oliveiras' poderá encontrar "encontros e desencontros, amizade e rivalidade, amores e paixões".

'Os Relâmpagos Gostam de Oliveiras', o retrato de uma paixão proibida
Notícias ao Minuto

23:02 - 23/01/20 por Filipa Matias Pereira

Cultura Livro

Já chegou às livrarias de todo o país, o romance de estreia de Rosinda Diogo Carvalho. Em 'Os Relâmpagos Gostam de Oliveiras' poderá encontrar "encontros e desencontros, amizade e rivalidade, amores e paixões".

Editada pela Guerra e Paz, esta obra conta a história contagiante de uma mulher que se apaixona por um grande escritor e a autora "convida-nos a acompanhar uma viagem à cabeça e ao coração de uma mulher cosmopolita e independente".

Esta mulher, refere o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, "decide trocar o hábito citadino por uma bucólica paisagem de um vale. Neste novo paradigma, a protagonista, Maria Clara, será confrontada com caminhos sociais e emocionais desconhecidos e arriscados, que irão mudar a sua vida".

O outro protagonista é um homem que marcou a vida de Maria Clara, um escritor "sedutor, narcísico e perturbador", Álvaro de Castro. Trata-se de "uma paixão proibida que nasceu de uma troca de correspondência".

Naturalmente, nesta obra encontrará outras personagens que irão cativar a sua atenção, nomeadamente duas mulheres que "protagonizam uma teia de partilha, confronto e rivalidade que vai transformar e transfigurar Maria Clara".

Neste quadro de amores, paixões e ódios, refere ainda o comunicado, "somos desafiados a perceber se afinal esta é uma obra autobiográfica ou se o véu da ficção nos toldou a perceção da realidade. Certo é que esta é uma emocionante história que nos mostra que nunca é tarde para começar de novo".

Notícias ao MinutoPrimeiro romance da autora© Guerra e Paz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório