Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Quer recordar a História mundial? Aqui encontra 365 episódios

'Os Dias da História' traz-lhe 365 episódios da História mundial, para ler um por dia.

Quer recordar a História mundial? Aqui encontra 365 episódios
Notícias ao Minuto

21:50 - 23/01/20 por Filipa Matias Pereira

Cultura Livro

É um amante de história? Então, este livro é para si. Já à venda nas livrarias, 'Os Dias da História' traz a público os grandes momentos da história mundial. Numa retórica contagiante, o autor, Paulo Jorge de Sousa Pinto, convida-o a 'mergulhar' nesta retrospetiva

A queda do presidente Fulgêncio Batista, em Cuba, a travessia no Reno pelas tribos germânicas, a invasão japonesa da Manchúria, o surgimento do Zé Povinho, ou ainda o atentado contra Salazar. Estes são alguns dos episódios que terá oportunidade de aprofundar ao folhear estas 378 páginas.

Não se preocupe que, de forma a tornar a transmissão do conhecimento mais fluida, o autor preparou textos curtos e rigorosos, com tudo o que precisa de saber sobre cada acontecimento.

Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o autor refere que "neste livro estão brevemente descritos e explicados 365 momentos da História, um para cada dia do ano, entre acontecimentos de grande impacto e episódios aparentemente inócuos, ocorridos nos cinco continentes entre os anos 1457 a.C. e 1998, percorrendo três milénios e meio de História da Humanidade".

O livro, com chancela da Manuscrito, tem o preço recomendado de 18,50 euros.

Notícias ao MinutoLivro de História de Paulo Jorge de Sousa Pinto© Manuscrito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório